Coimbra

Zona “nobre” de Coimbra sem água na véspera de Natal. Moradores revoltados

NOTÍCIAS DE COIMBRA | 1 hora atrás em 24-12-2024

Os moradores do Bairro dos Enfermeiros e da Quinta do Vale do Ferro, em Coimbra, estão indignados com a falta de água desde esta madrugada.

Segundo os mesmos, uma rotura, já desde esta madrugada, 24 de dezembro, deixou-os na véspera de Natal sem água desde as 7:00 da manhã.

A voz da revolta foi de Diogo Teles: “Estamos desde esta manhã sem água, numa véspera de Natal que nos está a dificultar a vida para prepararmos a ceia de Natal e o que nos revolta ainda mais é a lentidão com que o problema está a ser resolvido”.

PUBLICIDADE

“O que aconteceu foi que às 15:30, pararam a obra […] entraram colegas e veio uma equipa completamente nova a acompanhar o trabalho. Isto é inaceitável, porque […] se na minha empresa houvesse uma coisa destas, ninguém parava enquanto o problema não tivesse resolvido”, aponta.

Referem que “é inaceitável o valor da água”, até por causa “das taxas” que pagam, “numa cidade como a cidade de Coimbra, estar no dia de hoje o dia todo sem água”, lamenta.

Há moradores que tiveram que fazer mudanças de última hora. “Hoje iríamos ter a ceia de Natal aqui em casa e tivemos que mudar os planos, tivemos que ir para a casa da minha mãe, não era suposto”, refere Joselito Lucas.

Vários moradores contactaram a empresa municipal, no entanto, não foi garantida nenhuma solução ao longo do dia.

O NDC contactou a Águas de Coimbra, que confirmou “uma rotura numa conduta de água”.

Filipe Carrito, administrador da empresa municipal, explicou que vai ter que se “partir um muro de uma casa, uma vez que a rotura fica a uns três metros de profundidade” debaixo desta propriedade, descreve.

Os moradores “terão de certeza água ainda hoje”, garante o responsável, acrescentando que “até às 18:15, se não existir nenhum imprevisto, a situação ficará resolvida”.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE