Desporto
XXI Summer Cup termina com pavilhão cheio
Terminou no dia 11 de julho a 21.ª edição do torneio internacional de voleibol Summer Cup, organizado pelo Lousã Volley Clube.
Considerada uma edição “muito desafiante”, não fosse a organização obrigada a arranjar soluções de última hora depois de ter perdido os 23 autocarros a apenas uma semana de iniciar o torneio, a equipa está bastante orgulhosa do trabalho realizado por todos os envolvidos.
“Temos plena consciência do desafio que foi organizar este torneio e sabemos que nada teria sido possível sem a preciosa colaboração de toda a equipa de colaboradores, voluntários, fisioterapeutas e árbitros”, disse a organização.
Com 2500 atletas em ação na competição, o Summer Cup destacou-se pela sua intermunicipalidade, com jogos a decorrer na Lousã, Miranda do Corvo, Vila Nova de Poiares, Góis, Penela, Penacova, Castanheira de Pera e Coimbra.
A programação do torneio comtemplou três festas: “Welcome Party”, “Fun Zone Party” e “Closing Party”. Infelizmente, devido a um alerta dado pela proteção civil quanto ao risco extremo de incêndio, a tarde dedicada às praias fluviais teve que ser cancelada por motivos de segurança.
Para a organização, este regresso foi o verdadeiro “retorno à realidade”, depois de dois anos parada devido à situação pandémica.
“É para nós um grande desafio, mas também um grande orgulho ter organizado mais uma edição e ter conseguido uma vez mais bater records de equipas inscritas”.
Apesar de ainda agora ter terminado o torneio, a organização já recebeu pré-reservas de equipas estrangeiras que, em 2023, querem iniciar o seu verão na companhia do Summer Cup.
De referir ainda que das 168 equipas inscritas, cerca de 40% foram estrangeiras (33% das quais espanholas).
Destaque também para o papel dos árbitros e voluntários, uma equipa de cerca de 100 pessoas que foram os responsáveis por todas as questões relacionadas com a arbitragem e preenchimento de boletins de jogo e marcadores de pontos.
Além disso, esteve também em funcionamento uma equipa de “Medical Staff”, composta por 25 elementos, que asseguraram o diagnóstico e tratamento de lesões.
Vencedores por escalão
Sub-14 femininos: Castêlo da Maia GC (Portugal) – derrotado: CDEV Moralzarzal “A” (Espanha)
Sub-15 femininos: CV Colmenarejo (Espanha) – derrotado: Ala de Nun’Álvares de Gondomar (Portugal)
Sub-16 femininos: GC Vilacondense “A” (Portugal) – derrotado: Esmoriz GC (Portugal)
Sub-19 femininos: SintraVólei “A” (Portugal) – derrotado: VV Utrecht (Holanda)
Sub-15 masculinos: VV Utrecht (Holanda) – derrotado: Condequinto (Espanha)
Sub-16 masculinos: VV Utrecht (Holanda) – derrotado: CV Oeiras (Portugal)
Sub-19 masculinos: GC Vilacondense (Portugal) – derrotado: Valladolid VC (Espanha)
Related Images:
PUBLICIDADE