Vamos
Exposição internacional de pintura no Paço da Ega
A exposição de pintura “International Surrealism Now” é inaugurada no sábado, no Paço da Ega, edifício medieval edificado sobre as antigas ruínas do castelo da Ega (localidade do concelho de Condeixa-a-Nova), que foi construído no século XII, classificado de interesse público e, recentemente, recuperado para turismo de habitação.
Na exposição, participam artistas plásticos de 30 países: Alemanha, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Espanha, EUA, Filipinas, França, Indonésia, Inglaterra, Irão, Islândia, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Rússia, Servia, Ucrânia e Vietname, anunciou hoje a Câmara de Condeixa-a-Nova.
O projeto “International Surrealism Now” envolve os artistas portugueses Santiago Ribeiro, Victor Lages, Paula Rosa e Francisco Urbano, artistas americanos (destacando-se Shahla Rosa), um grupo de artistas da Federação Russa (Edgar Invoker, Maria Aristova, Oleg korolev, Sergey Tyukanov e Yuri Tsvetaev), a russa-norte-americana Anna Plavinskaya e o austríaco Otto Rapp.
O pintor surrealista Santiago Ribeiro é o mentor do projeto “International Surrealism Now” e “o maior dinamizador do mesmo em todo o mundo através da Internet e redes sociais”, sublinha a mesma nota da Câmara de Condeixa-a-Nova.
A exposição, que tem o apoio da United Photo Press e é organizada pela Biblioteca Municipal de Condeixa-a-Nova, é inaugurada às 17:00 e manter-se-á patente ao público até 31 de julho.
Related Images:
PUBLICIDADE