Empresas
WUNDA é a primeira bebida vegetal da Nestlé à base de ervilha amarela e neutra em carbono
A Nestlé acaba de lançar a nova marca WUNDA no mercado nacional. Esta é uma nova gama de bebidas vegetais à base de proteína de ervilha amarela, com elevado valor nutricional, quando comparada com bebidas de origem vegetal semelhantes existentes no mercado, e a sua cadeia de produção é neutra em carbono desde a sua raíz. Portugal é um dos quatro primeiros países da Europa a lançar esta novidade que, pelas suas características únicas, promete revolucionar o mercado das bebidas vegetais.
O sabor de perfil suave e a textura aveludada fazem de WUNDA um produto muito versátil para misturar nas várias receitas dos consumidores. É, por isso, ideal para ser usado em todos os momentos de consumo do dia-a-dia, seja nos cereais de pequeno-almoço, no café, nos lattes, nos smoothies ou até mesmo nos cozinhados.
Segundo Luis Ferreira Pinto, Diretor de Dairy Nestlé Zona EMENA, “Esta nova proposta para a categoria de bebidas vegetais oferece uma oportunidade aos consumidores deste tipo de produtos de comprarem apenas uma bebida para os diferentes tipos de consumos que fazem, não adulterando o sabor original das suas misturas e com o valor acrescentado de ser um produto totalmente sustentável e muito rico nutritivamente”.
Segundo Andreia Vaz, Head of CMI & Innovation da Nestlé Portugal, “Portugal foi o mercado apontado, dentro da sua região, para ser um dos quatro primeiros a lançar WUNDA, pela nossa antecipação em identificar a oportunidade nos nossos consumidores, mas também pela nossa agilidade em executar e aprender rápido. Por estas razões, somos um mercado incubador para o resto do mundo nesta proposta única da Nestlé. Este é também um momento de orgulho para nós, pois temos o privilégio de lançar o primeiro produto totalmente neutro em carbono da Nestlé a nível mundial”.
WUNDA-ful para as pessoas e para o planeta
A gama WUNDA é produzida a partir de ervilhas amarelas, cultivadas em França e na Bélgica, e que fornecem proteínas de alta qualidade e ricas em fibras. Estas bebidas têm baixo teor de açúcares (nas versões Original e Unsweetened) e de gordura, são ricas em cálcio e fonte de vitaminas D, B2 e B12. As receitas Original, sem adição de açúcares e com chocolate, apresentam a classificação Nutriscore A.
Além de todas as características nutricionais, a ervilha amarela, ingrediente principal deste novo produto, tem uma produção mais sustentável, necessita de menos água, utiliza energia renovável e permite práticas agrícolas regenerativas dos solos, como por exemplo a fixação de nitrogénio. Estes são, aliás, os fatores que permitem a esta nova marca ser neutra em carbono desde o seu lançamento.
Esta neutralidade carbónica está ainda certificada pela Carbon Trust, que atesta que, através do trabalho desenvolvido com os fornecedores, a matéria-prima é obtida de forma sustentável e que em todas as restantes fases da cadeia de valor do produto as emissões de CO2, além de serem mais reduzidas, são ainda compensadas com projetos de insetting e de offsetting, nomeadamente para as emissões que não podem ser eliminadas de raíz.
As bebidas vegetais em Portugal
A procura por alimentos mais saudáveis e mais sustentáveis por parte dos consumidores tem vindo também a aumentar em Portugal. Neste momento, a categoria de bebidas vegetais regista crescimentos de 14% ao ano (fonte: Nielsen Market Track), num contexto em que há uma preocupação pela escolha de produtos que entregam benefícios nutricionais, mas também de sustentabilidade e com foco na versatilidade. Foi aqui que encontrámos uma oportunidade de surpreender os consumidores portugueses com a possibilidade de terem apenas um tipo de produto de base vegetal para um largo leque de utilizações onde antes teriam de comprar diversos tipos de bebidas. Com WUNDA as famílias portuguesas têm agora à sua disposição uma gama de bebidas que se adequa a todos os momentos do dia e todos os tipos de consumo.1
WUNDA é assim uma novidade mundial que a Nestlé Portugal está a lançar, em primeiro lugar, juntamente com o Reino Unido, França e Holanda, e com um roll-out já planeado para outros mercados. Além da receita original, a gama WUNDA inclui ainda uma versão sem adição de açúcares e outra com chocolate, para o canal retalho, e ainda uma versão barista para o canal fora do lar, que vem reforçar a versatilidade do produto.
Related Images:
PUBLICIDADE