Região

Voz do BBC Vida Selvagem visitou Miranda do Corvo e provou a famosa chanfana

Notícias de Coimbra | 3 anos atrás em 06-07-2021

Foi na passada segunda-feira, dia 5 de julho, que Eduardo Rêgo, conhecido como a voz dos documentários do programa BBC Vida Selvagem, visitou a Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP),em Miranda do Corvo.

A visita à instituição passou pelos mais vários locais, incluindo o Hospital Compaixão, o Parque Biológico da Serra da Lousã, Espaço da Mente e o Templo Ecuménico Universalista.

PUBLICIDADE

publicidade

O locutor é também presidente da organização não-governamental (ONG) Loving The Plante | GRAND ALLIANCE FOR LIFE, um projeto cujo objetivo passa por lutar contra o desequilíbrio das agressões e alterações climáticas. Instituição que, desta forma, promove o encontro de vontades de múltiplos agentes.

Eduardo Rêgo explica que acreditar haver “um encontro de vontades para enaltecer o espírito humano, apoiar a diferença, celebrar aquilo que é, no fundo, o encontro da diferença” e que esta é a tónica da sua instituição. “Há aqui uma comunhão de valores muito grande”, afirma. O locutor expõe ainda que a ADFP transparece os valores por si apoiados. Este termina ao confirmar que os caminhos de ambas as instituições se vão cruzar no futuro.

Com localização na encosta da Serra da Lousã e uma área de 33000 m2, o Parque Biológico, que tem ano de criação em 2009, é considerado pelos demais um habitat seguro para todos os animais que em si residem. O espaço tem como mote ajudar na conservação das espécies que habitam o território português. Contêm a maior amostra de fauna selvagem do país, pelo que os técnicos criam um ambiente que consiga ter todas as características e estímulos importantes para o bem-estar físico e emocional dos residentes selvagens, de forma a atender às suas necessidades.

O almoço simbólico, que deceorreu durante a visita ao Restaurante Museu da Chanfana, contou ainda com a participação de Jaime Ramos, fundador e presidente do Conselho de Administração da Fundação, a psicóloga Andreia Antunes, as biólogas Margarida Soares, da ADFP, e Joana Anastácio, da ONG Loving The Planet.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE