Cidade
Machado obrigado a usar voto de qualidade para colocar Vilhena na Casa da Escrita
Como NDC revelou na última sexta-feira, apesar de Manuel Machado continuar a impedir a comunicação social de ter acesso aos documentos referentes aos assuntos que são apreciados nas sessões do executivo municipal de Coimbra, a Câmara Municipal de Coimbra vai contratar um novo Curador para a Casa da Escrita.
O contrato por ajuste directo, cujo pedido de parecer prévio foi analisado na reunião do executivo desta segunda-feira, tem o valor de 9 000 Euros.
A informação não refere o nome da pessoa ou entidade a contratar, mas montante, tal como NDC apurou, destina-se a pagar os serviços, através de contrato por ajuste directo, durante 1 ano a António Vilhena, ex-vereador socialista na autarquia local e que, simbolicamente, apareceu em penúltimo lugar na lista que levou Manuel Machado de regresso à 8 de Maio.
Recordamos que a Casa da Escrita está sem curador desde que terminou o contrato com Seabra Pereira, que facturava o serviço através da sua empresa unipessoal.
PUBLICIDADE
José Augusto Ferreira da Silva, vereador do CPC, vota contra, por causa da falta de informação sobre as competências do eleito e por entender que estamos perante uma nomeação partidária.
Aprovado com o voto dos socialistas e contra do PSD e CPC. Como o comunista Francisco Queirós está de férias, a maioria só foi possível com o voto de qualidade de Manuel Machado.
Related Images:
PUBLICIDADE