Coimbra

Voto de pesar pela trágica perda de Américo Petim

Notícias de Coimbra | 4 meses atrás em 30-12-2024

A União das Freguesias de Coimbra manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Américo Petim, Tesoureiro desta União, ocorrido tragicamente na madrugada desta segunda-feira, 30 de dezembro, em consequência de um incêndio na sua residência.

“Ainda há poucos dias todos nós, executivo e todos os representantes dos partidos eleitos, tivemos a oportunidade de celebrar o seu 80ª aniversário no final da última assembleia de Freguesia com um brinde de saúde e longevidade”, lê-se na nota enviada ao NDC.

Américo Petim, juntamente com a sua esposa, perdeu a vida de forma abrupta, vítima de inalação de fumo. Este infausto acontecimento priva Coimbra e a União das Freguesia de Coimbra  de um ser humano ímpar, cuja bondade, integridade e dedicação à causa pública marcaram todos os que tiveram o privilégio de o conhecer”, reforça o documento.

PUBLICIDADE

Natural da Beira, em Moçambique, Petim fez de Coimbra a sua terra e dedicou grande parte da sua vida ao serviço da comunidade. Profissional de excelência, prestou apoio técnico, enquanto contabilista, a várias instituições da cidade, deixando um legado de competência e generosidade.

Destacou-se também pelo seu incansável contributo voluntário na área social, com intervenção nos Escuteiros, na Santa Casa da Misericórdia, na Obra do Padre Serra, na Creche de S. Miguel, na Associação Vasco Berardo, no Centro Sócio Cultural Nossa Senhora de Lurdes, colocando sempre o bem comum acima de tudo.

Para esta União das Freguesias de Coimbra, foi um privilégio contar com a sabedoria, o profissionalismo e a amizade de Américo Petim nos últimos sete anos. A sua ausência será profundamente sentida, mas o seu legado permanecerá como exemplo de dedicação e humanidade.

“À família e amigos, apresentamos as nossas mais sentidas condolências, partilhando a dor irreparável desta perda”, lê-se.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE