Política
Volt concorre às eleições legislativas no distrito de Coimbra
O partido político Volt Portugal vai participar nas Eleições Legislativas de 10 de março no distrito de Coimbra, tendo já formalizado a entrega da lista com 14 candidatos no Tribunal da Comarca de Coimbra.
Sob o lema “Paixão Pelo Bom Senso”, a lista do Volt no Distrito é encabeçada pelo economista Carlos Leite, com a empresária Helena Henriques como mandatária. Os 14 candidatos residem, trabalham ou têm atividades nos diferentes concelhos do distrito.
PUBLICIDADE
O Volt afirma que “é um partido Pan-Europeu, sendo possível encontrá-lo em todos os países da Europa, com núcleos em muitas cidades europeias. A visão de uma Europa mais unida, com decisões e orientações mais centralizadas, é o modelo que se defende para ultrapassar diversos problemas em Portugal. Esta é a razão de ser deste partido: mudar o modelo e o paradigma das decisões políticas. Para tornar isso possível, os Volters estão em permanente contacto em toda a Europa através de redes digitais de trabalho e diálogo partilhado”.
O concorrente acrescenta que “é um partido da ciência, partilha de boas práticas e liberdades individuais. Um partido jovem, liberal e progressista. O lema “Paixão Pelo Bom Senso” é um apelo à razão de todos os portugueses. Considera o Volt que estamos num momento político nacional muito difícil, em que alguém nos quer colocar uns contra os outros, nos quer dividir, nos quer separar. Querem-nos partir, querem enervar, querem guerrear. Ninguém quer dialogar, não querem encontrar soluções que nos unam em vez de dividir. É radicalizar para governar. Não podemos deixar que tal aconteça”.
Se for eleito, para o distrito de Coimbra, o Volt que “dará prioridade e esforçar-se-á por trazer as melhores soluções europeias para as questões da mobilidade entre os diferentes concelhos, para a empregabilidade de jovens com habilitações académicas e profissionais, para o reforço e qualidade nas políticas público-privadas que podem ser uma boa solução para o investimento na região e novas soluções de gestão no acesso à saúde, numa região onde a educação e a saúde são clusters importantes, mas não estão ao serviço das populações locais”.
Related Images:
PUBLICIDADE