Primeira Página
Vol-au-vent de chouriço tradicional de Quiaios! (Uma chiqueza)
O chouriço de Quiaios é único: Assado, cru, às rodelas ou inteiro sabe sempre bem. Até domingo, 25 de agosto, esta freguesia do concelho da Figueira da Foz celebra este produto endógeno.
Uma das inovações que encontra no Festival do Chouriço Tradicional de Quiaios é Vol-au-vent (voo-ao-vento), uma iguaria de origem francesa, feita com massa folhada em formato de caixinhas que, depois de assadas no forno, são recheadas com misturas cremosas.
Helena Pereira teve uma tarefa árdua para conseguir chegar “ao tal” durante o mês de agosto e depois de várias tentativas conseguiu fazer crescer água na boca aos muitos curiosos que passam junto à barraquinha do Grupo Amigos das Vespas da vila de Quiaios no festival.
“O que é?”, “É uma delícia”, “Está no ponto” são alguns comentários que se vão ouvindo, ao mesmo tempo que pedem um Vol-au-vent de chouriço de Quiaios.
Esta é a terceira edição da iniciativa da Junta de Freguesia que pretende promover a iguaria, bem como ser um ponto de encontro da comunidade local e um espaço de acolhimento para os visitantes.
Related Images:
PUBLICIDADE