Portugal
Vizinhos salvam idosa de casa tomada pelas chamas

Imagem: Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez / facebook
Uma mulher, de 80 anos, ficou ferida na quinta-feira, dia de Natal, após um incêndio que lhe destruiu a habitação. Foi salva por vizinhos, uma vez vivia ela e um cão, no Lugar do Outeiro, em Portela, Arcos de Valdevez.
“Vimos o fumo de casa, viemos ver o que se passava e já estava outra vizinha a gritar para virmos ajudar”, descreve ao Correio da Manhã um emigrante e uma das pessoas que pelas 9:00, ajudaram Angelina a sair da casa, que estava tomada pelas chamas.
A idosa teve de ser hospitalizada, devido à inalação de fumo, e a casa ficou sem condições de habitabilidade. A octogenária tem duas filhas em França. Vai ficar acolhida em casa de uma vizinha, até ao regresso dos familiares.
PUBLICIDADE
O fogo, que começou, ao que tudo indica, no frigorífico, consumiu tudo o que existia naquela divisão, mas toda a casa sofreu danos devido ao fumo.
Recorde-se que em cerca de 24 horas, este foi o segundo incêndio a fazer desalojados, no concelho de Arcos de Valdevez. Durante o almoço do dia de Natal, uma família ficou desalojada após um incêndio.
Um homem, de 82 anos, a filha, de 59, o genro, de 63, e a neta, de 32, ficaram feridos por inalação de fumo. O homem, de 63, foi hospitalizado. Em ambos os casos, os serviços de Ação Social municipais disponibilizaram casas às famílias.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE