Coimbra
ViVer Tábua promove concelho
O roteiro turístico “ViVer Tábua” vai ser apresentado na quinta-feira, em Tábua, como contributo para promover o turismo do concelho.
Com o título “ViVer Tábua – Roteiro Turístico do Concelho de Tábua”, a publicação é uma iniciativa do Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS), uma parceria coordenada pela Santa Casa da Misericórdia de Tábua, sendo a Câmara Municipal a entidade promotora, enquanto a gestão cabe ao Instituto da Segurança Social.
“Este roteiro, com 54 páginas, é para divulgar os pontos mais turísticos do concelho às pessoas que nos visitam”, disse hoje à agência Lusa Ana Reis, da CLDS “Tábua Caminha em Rede”.
Segundo Ana Reis, a publicação visa ainda “revitalizar o território e dinamizar o turismo” no concelho.
“Com o objetivo de promover o turismo local e divulgar as belezas naturais e arquitetónicas do concelho, o CLDS de Tábua, no âmbito da ação de revitalização do território, lançou o desafio às juntas de freguesia para que, com a colaboração das populações, elegessem uma pérola natural e uma maravilha arquitetónica”, adiantou.
A ideia “foi muito bem acolhida” e o roteiro é o resultado dessa eleição, explicou.
“Com este guia, que constitui um pequeno contributo para divulgar o que de melhor Tábua tem, o visitante é convidado a descobrir os tesouros, os saberes e as maravilhas do concelho, mas também a provar os sabores ancestrais da tradicional gastronomia beirã”, segundo uma nota que a psicóloga Ana Reis enviou à Lusa.
Além do património natural e arquitetónico de Ázere, Candosa, Carapinha, Covas, Covelo, Espariz, Meda de Mouros, Midões, Mouronho, Pinheiro de Coja, Póvoa de Midões, São João da Boa Vista, Sinde, Tábua e Vila Nova de Oliveirinha, o roteiro inclui informação sobre acessibilidades, coordenadas GPS, alojamento e restauração.
“ViVer Tábua – Roteiro Turístico do Concelho de Tábua” vai ser apresentado na quinta-feira, às 17:00, no salão nobre da Câmara de Tábua, no âmbito das comemorações do feriado municipal.
Related Images:
PUBLICIDADE