Cidade
Vitorino e Orquestra Clássica do Centro em concerto do Pavilhão Centro de Portugal
Entre a associação Orquestra Clássica do Centro e a APRe foi assinado no passado mês de Março de 2015, com o objectivo de promover e potenciar a cooperação inter-institucional em projectos inseridos no âmbito das actividades das duas associações.
A APRe! – Associação de Aposentados Pensionistas e Reformados procura, para além da defesa dos legítimos direitos dos reformados, a promoção do seu bem-estar social.
PUBLICIDADE
A presidente Rosário Gama, congratulou-se com este protocolo pois “ele evidencia a importância de se fomentar parcerias culturais gratificantes e necessárias à nossa qualidade de vida”.
Para a Presidente da Direcção Emília Martins, parcerias como esta que agora se concretiza, só podem ter lugar com estruturas que desenvolvam um trabalho regular e preocupado em valorizar as pessoas, instituições e locais onde estão sediados. A região terá tanto mais valor quanto for capaz de ter instituições de valia que ajudem a torna-la competitiva no bom sentido do termo e não submissa a ordens e interesses que procuram tudo menos o desenvolvimento das PESSOAS, a criação de empregos e a afirmação de estruturas da Região e para a Região. Por estas razões, aqui estamos, para insistir e acreditar que a orquestra profissional aqui residente é fundamental para a afirmação, desenvolvimento e valorização da cidade e da região. Estes protocolos são, também eles, prova viva disso!
No seguimento e concretização do protocolo destaca-se a recente participação dos associados da APRe na Feira Cultural de Coimbra como voluntários da OCC. Inserida nesta mesma Feira Cultural está a co-organização do CONCERTO com VITORINO que terá lugar no próximo Domingo.
Orquestra Clássica do Centro | Vitorino | Maestro António Sérgio Ferreira
Domingo, 7 Junho de 2015 | 17h | Pavilhão Centro de Portugal | Coimbra
PROGRAMA
A Gruta de Fingal – F. Mendelssohn
4º Sinfonia – L van Beethoven
Traz Outro Amigo Também – José Afonso
Menina Estás à Janela – Vitorino
Poema – Vitorino
Vou-me Embora Vou Partir – Vitorino/popular
Queda do Império – Vitorino
Related Images:
PUBLICIDADE