Vítimas dos incêndios em Tábua com acesso gratuito a medicamentos

Notícias de Coimbra | 7 anos atrás em 28-12-2017

O município de Tábua formalizou com a Associação Dignitude a adesão ao ‘Programa Abem: Rede Solidária do Medicamento’, para “dar resposta aos problemas de acesso ao medicamento motivados pelo atual contexto socioeconómico, causado pelos incêndios” de outubro.

1

O protocolo, agora formalizado e que foi aprovado por unanimidade, em novembro, pelo executivo municipal, “permitirá que os beneficiários (todos os elementos que constituem o agregado familiar desalojado e/ou afetado pelos incêndios) tenham acesso gratuito aos medicamentos comparticipados que lhes são prescritos, podendo escolher livremente a farmácia” para os adquirirem.

PUBLICIDADE

Para terem acesso a este programa, os beneficiários deverão dirigir-se ao gabinete de Ação Social da Câmara Municipal de Tábua, “a fim de procederem ao preenchimento do requerimento de adesão”, refere a autarquia.

“Esta comparticipação solidária será financiada a 50% pelo município e os restantes 50% ficarão a cargo do Fundo Solidário Abem”, acrescenta a Câmara desta vila do distrito de Coimbra.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE