Crimes
Vítima de burla: Homem compra carro e acaba preso
Em 2018, um espanhol foi detido após comprar um carro. Depois de vários dias, perceberam que este tinha sido vítima de uma burla. A vítima foi libertada, mas ficou sem o dinheiro e sem o carro.
O caso ocorreu em 2018, quando, pai e filho venderam um Audi A4 avaliado em 15 mil euros a um espanhol. A família portuguesa viajou até Espanha para entregar o carro e receber o pagamento. Dias depois, já em Portugal, apresentaram queixa por furto.
PUBLICIDADE
O Correio da Manhã adianta que, devido à queixa, a matrícula entrou nos registos das polícias europeias e, dias depois, o carro foi intercetado pelas autoridades espanholas. O condutor foi detido e a viatura foi devolvida aos dois portugueses, que voltaram a Espanha para recuperar o veículo e formalizar queixa contra o comprador. Dias depois, a polícia apercebeu-se que tudo não passava de uma burla.
A vítima foi libertada, mas ficou sem o dinheiro e sem o carro.
Os dois burlões, de 30 e 65 anos, foram detidos esta semana pela Polícia Judiciária. Serão entregues às autoridades espanholas para serem julgados. Arriscam uma pena até 14 anos de prisão.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE