Vamos

ViolonceloÉPICO

Notícias de Coimbra | 6 dias atrás em 26-03-2025

No âmbito do I Festival de Música e Ópera, promovido pela Associação Ritornello, o violoncelista Diogo Patrício irá realizar dois recitais de violoncelo solo nos dias 28 e 29 de março, às 18:00.

Os concertos terão lugar em dois locais emblemáticos da região de Coimbra: o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra, na sexta-feira, 28 de março, e o Museu Nacional de Conímbriga, em Condeixa-a-Nova, no sábado, 29 de março.

PUBLICIDADE

publicidade

A entrada é gratuita, mas limitada à lotação dos espaços.

PUBLICIDADE

Durante os recitais, Diogo Patrício irá interpretar um repertório contemporâneo para violoncelo, destacando a riqueza expressiva e a versatilidade do instrumento.

Diogo Patrício, natural de Sines, é um músico com uma carreira distinta na música de câmara e orquestral. Formado na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, tem colaborado com diversas formações e participado em projetos de renome, como o Estágio Gulbenkian para Orquestra e o projeto Side-By-Side da Orquestra Gulbenkian. Atualmente, continua a sua formação no curso de Estudos Artísticos da Universidade de Coimbra.

Estes recitais fazem parte do I Festival de Música e Ópera, que decorre entre março e dezembro e contará com 15 concertos e espetáculos em vários locais de Coimbra, Conímbriga, Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Cernache e Lagos.

A programação inclui uma série de concertos de entrada gratuita, sempre às 18:00, com o objetivo de promover a música e a ópera em diferentes espaços culturais da região.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE