O dia 8 de março ficará para sempre marcado na vida de Ana Ribeiro e Ismael Filipe, com o nascimento inesperado do pequeno Vicente… dentro de uma ambulância dos Bombeiros da Nazaré.
Ao sentir as contrações, a mãe ligou para a linha Saúde 24 por volta das 15:00. Pouco depois, a ambulância chegou ao local. A rápida progressão do trabalho de parto fez com que a equipa médica atuasse de imediato.
O INEM chegou pouco depois e apesar dos esforços para transportar Ana até a uma maternidade em Coimbra, o pequeno Vicente decidiu nascer antes. Às 15:49, já dentro da ambulância, as águas rebentaram.
PUBLICIDADE
O pai, Ismael Filipe, também teve um papel especial neste momento, sendo chamado para trazer as roupas do bebé e apoiar a esposa num turbilhão de emoções entre a dor e a felicidade, dá conta a Rádio Nazaré.
Mãe e bebé foram posteriormente transportados para o Hospital de Santarém, onde se encontram bem de saúde.
PUBLICIDADE