Política

Vice-presidente da CMC situa no “caminho das pedras” a provável candidata do PS

Rui Avelar | 3 horas atrás em 21-01-2025

O vice-presidente da Câmara de Coimbra, Francisco Veiga (PSD), situou, esta segunda-feira, a provável candidata do PS à liderança do Município no “caminho das pedras”.

PUBLICIDADE

publicidade

Ao comentar uma intervenção de Hernâni Caniço (PS), alusiva a conservadores e progressistas, Francisco Veiga advertiu o vereador que Ana Abrunhosa “não é da área socialista”. “Nem sei se [ela) é progressista”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Veiga, cujo segundo lugar na lista vencedora da eleição para a Câmara Municipal de Coimbra em 2021 se deve ao protagonismo que António Maló de Abreu tinha no PSD, declarou-se conservador nos costumes, liberal na economia e progressista em matéria de acção social.

Uma leitura linear da conjuntura partidária situa Francisco Veiga fora da segunda posição da provável próxima lista de José Manuel Silva ao abrigo da renovação do entendimento entre o movimento “Somos Coimbra” e o PSD.

Por outro lado, o vice-presidente cessante da CMC deu ares de uma capacidade de combate político capaz de ser reconhecida como útil à recandidatura de José Manuel Silva.

A plausibilidade deste cenário avulta numa fase em que são frequentes os rumores de hipotética indisponibilidade da vereadora (independente) Ana Bastos para se recandidatar.

Neste contexto, se estiver receptivo a aceitar o terceiro lugar na futura lista de Silva, Veiga garantirá a permanência na vereação. Do lado da maioria ou na oposição? Saberemos, dentro de pouco mais de oito meses.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE