Vamos
“Viagem pelas Artes” desperta os mais pequenos para as expressões artísticas
O Centro Cultural Penedo da Saudade do Politécnico de Coimbra acolheu, no último sábado, a iniciativa “Viagem pelas Artes”. Durante uma tarde, uma dezena de crianças acompanhadas pelos pais tiveram a oportunidade de ouvir uma história e de experimentar várias atividades artísticas: desenho, teatro, dança. O objetivo foi tomar contacto com a arte e despertar o interesse dos mais novos para frequentarem iniciativas culturais.
A iniciativa decorreu simbolicamente no Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril) e foi organizada pela edição de 2021/22 da Pós-Graduação em Eventos, Protocolo e Comunicação Estratégica da Coimbra Business School | Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Politécnico de Coimbra, em parceria com o Centro Cultural Penedo da Saudade.
PUBLICIDADE
O programa incluiu a leitura do livro “A girafa que comia estrelas” de José Eduardo Agualusa, pela animadora Filomena Almeida, da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro (Lousã), e um momento criativo, onde os participantes foram desafiados a decorar um marcador de livro com um desenho alusivo à história que escutaram. Seguiu
se uma oficina de expressão dramática para as crianças e acompanhantes, onde estas foram convidadas a participar e a explorar a sua criatividade através de várias ações, sob a orientação da dinamizadora Joana Rodrigues, licenciada em Teatro e Educação. Finalmente, assistiram a uma história bailada dinamizada por Joana Ruas, da Academia de Bailado da Lousã, encerrando a ação com um momento de animação e convívio onde as crianças receberam um certificado de participação e umas lembranças.
Related Images:
PUBLICIDADE