Coimbra
Via Sacra liga Seminário Maior à Sé Nova de Coimbra
A Diocese de Coimbra acolhe esta sexta-feira, 29 de março, a tradicional Via Sacra que irá ligar o Seminário Maior à Igreja da Sé Nova. Presidida pelo Bispo D. Virgílio Antunes, o caminho da cruz tem como tema “Fragilidades e sofrimentos da juventude”.
Organizada pelo Arciprestado de Coimbra Urbana e pelo Serviço Diocesano da Juventude, a Via Sacra tem num ano em que a Diocese quer dar aos jovens um papel importante, depois da Jornada Mundial da Juventude que aconteceu, em Portugal, em 2023.
PUBLICIDADE
“Aqueles últimos momentos em que carregaste a Cruz. Tão frágil que estavas e tantas as fragilidades que a Tua juventude enfrenta hoje em dia”. É partindo destas palavras dirigidas a Cristo que a equipa organizadora lança o mote para a Via Sacra.
As meditações e orações serão um olhar sobre os desafios vividos pelos jovens no mundo atual e sobre a forma como os mesmos jovens transformam e reinventam esse mundo, com fé e entusiasmo.
Com a presença do Bispo de Coimbra, a Via Sacra terminará na Sé Nova, com os dois promotores a esperarem “a presença de todos os que queiram fazer, em comunidade, este caminho de memória de um sofrimento que se transforma, depois, em Vida para todos”.
Related Images:
PUBLICIDADE