Um morador da freguesia de Ega, em Condeixa-a-Nova, denunciou, ao NDC, a existência de uma lixeira a céu aberto num caminho florestal.
A situação, que foi identificada num caminho florestal que liga a vila à Rebolia, junto da A1, envolve uma grande quantidade de lixo, principalmente resíduos provenientes de oficinas de automóveis, e está a ser considerada um grave problema de poluição.
O denunciante não poupou críticas à situação, afirmando que se trata de uma “enorme lixeira” que configura uma verdadeira “vergonha” para a comunidade local.
PUBLICIDADE
Segundo o morador, é possível identificar facilmente o autor do despejo ilegal, o que levanta a possibilidade de uma rápida resolução do caso.
A denúncia foi reportada à Junta de Freguesia de Ega, que, por sua vez, fez chegar a situação à Guarda Nacional Republicana (GNR) e SEPNA.
O presidente Rodolfo Silva, afirmou, ao NDC, que “o caso já foi formalmente reportado às autoridades”, que estão a investigar o incidente .
O caso não é novidade, “em 2022 a autarquia fez uma limpeza de grandes dimensões e passado um mês já havia um depósito no próprio local”, contou Rodolfo Silva.
“Isto é falta de civismo”, nota.

Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE