Primeira Página

Vereadora “espreita” candidatura independente à Câmara de Miranda do Corvo

Rui Avelar | 26 minutos atrás em 18-12-2024

A vice-presidente da Câmara de Miranda do Corvo, Marilene Rodrigues, eleita pelo PS, está a ponderar uma candidatura independente à liderança do Município.

PUBLICIDADE

publicidade

NDC noticiou, há duas semanas, que no contexto das eleições autárquicas de 2025 o Partido Socialista corre o risco de sofrer cinco episódios de dissidência em concelhos do distrito de Coimbra.

PUBLICIDADE

A autarca mirandense acaba de recorrer às redes sociais, em jeito de advertência ao PS, acenando com uma promessa de “compromisso de enfrentar os desafios com ética, coragem e determinação”.

Miguel Baptista, presidente cessante da Câmara de Miranda, replicou com garantia de “apoio incondicional nesse caminho” [com que a vereadora acenou] “de verdade e de integridade”.

Trata-se, “sem dúvida, de um apoio fundamental”, regozijou-se a vereadora e provável candidata a suceder a Baptista (impedido de se recandidatar ao ter cumprido três mandatos consecutivos).

Segundo consta em bastidores partidários, a Comissão Concelhia de Miranda do Corvo do Partido Socialista não estará inclinada a patrocinar uma candidatura de Marilene Rodrigues (nora da anterior vice-presidente do Município, Ana Gouveia, igualmente eleita pelo PS).

Neste contexto, a escolha daquele órgão partidário poderá recair em Fernando Jorge, comandante dos Bombeiros Voluntários mirandenses.

Fernando Jorge, que esteve na iminência de ser membro do executivo municipal liderado por Baptista, é frequentemente encarado no meio político mirandense como ‘vereador-sombra’.

Em 2021, o PS fez eleger em Miranda do Corvo os vereadores Armando Ferreira, Marilene Rodrigues e Rui Godinho, com a particularidade de Miguel Baptista haver confiado a vice-presidência camarária à vereadora.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE