Coimbra

Vem aí o supermercado que chama chefe ao cliente!

Notícias de Coimbra | 9 anos atrás em 23-06-2016

 

PUBLICIDADE

publicidade

O Comité de Direção da empresa dos supermercados Mercadona decidiu, com base no estabelecido pelo Conselho de Administração, avançar com o seu plano de internacionalização, através da entrada no mercado português.

PUBLICIDADE

tienda de mercadona 4242 en Campos Mallorca. inauguracion de la tienda el dia 20 de Noviembre de 2014

tienda de mercadona 4242 en Campos Mallorca. inauguracion de la tienda el dia 20 de Noviembre de 2014

O objetivo da empresa consiste na abertura das primeiras quatro lojas em 2019, iniciando assim o projeto de expansão internacional.

A Mercadona estima investir inicialmente 25 milhões de euros e prevê criar cerca de 200 postos de trabalho nesta primeira fase de expansão. Para este objetivo, pretende iniciar contactos institucionais e trabalho de campo, bem como começar a identificar os locais mais adequados para as primeiras quatro aberturas em Portugal.

A Mercadona comunicou às autoridades portuguesas a decisão de estabelecer o seu projeto empresarial no mercado português e as chaves do modelo de crescimento partilhado, que impulsiona a empresa.

“Portugal é uma grande oportunidade para iniciar o crescimento internacional da empresa, e um país com o qual podemos aprender tanto com o consumidor como com o sector altamente competitivo da distribuição. A possibilidade de contribuir para o progresso económico e social do país e para o desenvolvimento do sector agro-alimentar, é um desafio emocionante e uma aspiração de todos nós que fazemos parte do projeto Mercadona e que o sentimos como um compromisso”, afirma o presidente da empresa, Juan Roig.

A escolha de Portugal por parte da Mercadona, para iniciar o seu plano de expansão internacional, foi determinada pelo facto de ser um mercado próximo, de proximidade logística e que se enquadra no crescimento orgânico e natural da empresa.

A Mercadona é a empresa líder no sector da distribuição alimentar em Espanha. De origem familiar, manteve um crescimento sustentável, com base num modelo de gestão próprio, orientado para ‘O Chefe’ (como internamente a empresa trata o cliente).

Apresenta-se no mercado com uma variedade de máxima qualidade ao preço mais económico possível, com um desenvolvimento de talentos dos colaboradores, para assim promover a paixão pela excelência no atendimento e na colaboração contínua com os fornecedores e com a sociedade. Este conjunto de ações pretende desenvolver uma cultura de inovação, com o objetivo de satisfazer as necessidades em alimentação, cuidados pessoais, limpeza do lar e com os animais domésticos, que diariamente depositam confiança na empresa.

835c369e-56b9-4d6b-90ea-f8225057af93

A Mercadona é uma empresa de capital familiar, resultado de um projeto partilhado e sustentável que se constrói e cresce dia-a-dia desde a sua fundação, em 1977, dentro do Grupo Cárnicas Roig. Em 1981, Juan Roig assumiu a direção da empresa, que iniciou a sua atividade como entidade independente. O presidente, e a sua esposa Hortensia Herrero, que é vice-presidenta da empresa, são os principais acionistas com mais de 80% do capital.

Em 2015, a Mercadona alcançou uma faturação de 20.831 milhões de euros. Atualmente, tem 1.587 supermercados e uma força de trabalho de 76 mil colaboradores, todos com contratos fixos que cada dia se esforçam “por oferecer a máxima excelência no serviço”, de acordo com os valores da empresa.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE