Vamos
Vem aí nova temporada da peça “Às sete da tarde, quando morrem as mães”
A segunda produção da companhia de teatro conimbricense Bonifrates em 2024 vai ser reposta com 7 espetáculos durante o mês de outubro.
O projeto “Às sete da tarde, quando morrem as mães” corresponde a uma linha de trabalho que, ciclicamente, a Bonifrates adota, convidando um encenador exterior ao grupo para preparar um espectáculo.
Sofia Lobo é atriz, encenadora e formadora, com trabalho desenvolvido durante três décadas n’A Escola da Noite e, mais recentemente, no CENDREV — Centro Dramático de Évora. Realiza também formação de atores e foi Artista Residente na Escola Secundária Avelar Brotero.
Traduziu peças de teatro que estão publicadas, uma pelos Artistas Unidos, outras pela Cena Lusófona, como é o caso desta, no volume II da Antología de teatro galego contemporâneo, editado em 2022.
Conta com cenografia e figurinos de Filipa Malva, cartaz e folha de sala de Ana Biscaia e desenho de luz de Nuno Patinho. Os cabelos são de Carlos Gago/Ilídio Design e a fotografia de cena de Tatiana Lages.
O elenco é constituído por muitos dos elementos do grupo: Alexandra Silva, António Gamboa, Carolina Cardoso, Cristina Janicas, Francisco Paz, João Damasceno, João Janicas, José Castela, Maria José Almeida, Maria Manuel Almeida, Marta Costa Pinto, Paulo Pratas, Rui Damasceno e Susana Faria.
Outros cooperadores da Bonifrates participam nas restantes funções: na assistência de cena, Margarida Caramona; na operação de luz e som, José Rocha Almeida, Nuno Patinho e Teresa Paz.
As apresentações terão lugar nos dias 8 e 10 (terça-feira e quinta-feira); 16 e 18 (quarta-feira e sexta-feira); 23 e 25 (quarta-feira e sexta-feira) e 30 de outubro (quarta-feira), sempre às 21h45, no Teatro Estúdio Bonifrates (Casa Municipal da Cultura de Coimbra).
Os bilhetes devem ser reservados através do mail bonifratesbilheteira@gmail.com ou do telemóvel 916 615 388.
Related Images:
PUBLICIDADE