O Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL) agendou uma nova jornada de greve.
De acordo com os Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra, o protesto está marcado para sexta-feira, 28 de fevereiro.
“Os SMTUC lamentam eventuais transtornos que venham a verificar-se devido à greve e reforçam o seu compromisso para, com os meios disponíveis, cumprirem com as expectativas dos seus clientes”, referem na nota publicada na sua página da internet.
PUBLICIDADE
Trata-se de um protesto de âmbito nacional e que tem como objetivos, entre outros, o aumento salarial de, pelo menos, 15% (mínimo de 150 euros), o salário mínimo de 1.000 euros, revogação do SIADAP e o aumento do subsídio de refeição para 10,50 euros.
A jornada nacional de protesto do STAL compreende uma manifestação em Lisboa junto ao Mínistério das Finanças.
Recorde-se que o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local convocou no início de fevereiro 44 dias de greve para os Transportes Urbanos de Coimbra. Os dois primeiros dias já foram cumpridos nos dias 10 e 11 de fevereiro.
Os próximos estão marcados para 10 a 12 de Março.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE