Coimbra
Veja ou reveja o vídeo da Serenata muito Monumental na Sé Nova de Coimbra
A Comissão Organizadora da Queima das Fitas de Coimbra, COQF22, realizou esta sexta-feira, dia 20 de maio, pelas 00h00 a Serenata Monumental da Queima das Fitas 2022, que contou com a atuação dos Grupos de Fado “Manuel Marques Ensemble”, “d’Anto” e “MAIO” da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra.
Este ano foi possível voltar a celebrar a tradição académica ao realizar-se a Serenata Monumental às 00h00, apesar de que esta foi realizada no largo da Sé Nova de Coimbra devido às obras que estão a decorrer na Sé Velha, o palco principal da Serenata de Coimbra.
Segundo Matias Correia, Dux da Universidade de Coimbra, “esta Queima das Fitas tem particular importância pelo regresso da Serenata Monumental aos canais nacionais. A Canção Coimbrã é um ex libris da Portugalidade, vemos então com muito entusiasmo o retorno ao canal principal da lusofonia. É, para nós, um sentimento inigualável receber mensagens nas nossas redes de pessoas que nunca estudaram em Coimbra, mas que sentem e se emocionam como se estivessem cá. No próximo ano esperamos manter as atuais parcerias, mas, desta vez, num local ainda mais icónico para os Estudantes, a Sé Velha.”
Num dos momentos mais marcantes para os Estudantes da Academia de Coimbra, a COQF 2022 não quis deixar passar um momento onde milhares se reuniram e se deixaram levar ao som dos acordes das guitarras, relembrando os bons momentos que passaram nesta cidade.
Desta forma, a Queima das Fitas regressa com esta Serenata de modo a não privar os estudantes de um dos momentos mais solenes das suas vidas, permitindo assim a que não só toda a comunidade estudantil presente, mas também todo o país, a partir das suas casas, sintam o espírito académico de Coimbra.
Related Images:
PUBLICIDADE