O Varzim, que está nos lugares de despromoção da II Liga de futebol, venceu hoje na casa da Académica por 2-1, na 22.ª jornada, com o golo da vitória a ser apontado nos ‘descontos’.
Os ‘estudantes’, que são o terceiro classificado da II Liga, marcaram primeiro por João Mário, aos 19 minutos, mas o Varzim empatou aos 36, por Patrick, na sequência de um canto, e chegou à vitória próximo do fim da partida, aos 90+3, por Patrick, numa recarga após a defesa a um penálti.
A Académica, que não pôde contar com o melhor marcador da II Liga, Bouldini, por lesão, foi quem assumiu desde cedo as ‘rédeas’ da partida, com a primeira oportunidade a surgir aos cinco minutos, com um remate de Traquina defendido para canto.
PUBLICIDADE
As investidas de Sanca, pelo flanco esquerdo, ameaçavam a defesa dos ‘poveiros’, tendo acabado por sair dos seus pés o cruzamento, aos 19 minutos, para João Mário marcar quase na cara do guarda-redes do Varzim.
A equipa visitante, que está em penúltimo lugar na II Liga, mostrava dificuldades em criar oportunidades e em chegar à área da Académica, com exceção para algumas tentativas pelos pés de Ahmed.
Apesar do domínio dos ‘estudantes’, aos 36 minutos, o Varzim chegou à igualdade, num canto marcado por Ahmed, com Patrick a cabecear para o fundo das redes defendidas por Mika.
Quatro minutos depois, a Académica poderia ter voltado à vantagem, após um passe rasteiro de Sanca, que desmarcou João Mário, mas o avançado, só com o guarda-redes ‘poveiro’ à sua frente, não conseguiu marcar.
A segunda parte começou mais dividida entre as duas equipas, mas sem grandes oportunidades para os dois lados nos primeiros 20 minutos.
Aos 68 minutos, a Académica esteve perto de chegar ao golo, a partir de um ataque rápido pela esquerda, com Sanca a cruzar para Mayambela, que viu o seu remate defendido para canto.
A pressionar alto, o Varzim também mostrava iniciativa e esteve próximo do golo aos 74 minutos, em que Patrick livrou-se de um defesa e rematou colocado, mas ao lado da baliza de Mika.
O golo da vitória chegou aos 90+3 minutos, depois de ter sido marcada grande penalidade na sequência de uma falta sobre Agbon.
Patrick, chamado para converter, viu o penálti ser defendido por Mika, mas acabou por marcar na recarga, conseguindo a quarta vitória do Varzim no campeonato
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Académica – Varzim, 1-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
1-0, João Mário, 19 minutos.
1-1, Patrick, 36.
1-2, Patrick, 90+3.
Equipas:
– Académica: Mika, Fabiano, Rafael Vieira, Silvério, Bruno Teles, Guima (Mimito, 78), Dias, Traquina, Fabinho (Mayambela, 65), João Mário e Sanca (Dani, 78).
(Suplentes: Stojkovic, Pinto, Dani, Fábio Vianna, Diogo Pereira, Mike, Mayambela, Kay e Mimito).
Treinador: Rui Borges.
– Varzim: Ricardo, Tiago Almeida, Luís Pedro, André Micael, Cerveira, Ahmed (Lessinho, 83), André Leão, Boubakary Diarra (Rui Moreira, 63), Fatai (André Vieira, 83), Patrick (Irobiso, 93) e Agdon (Tembeng, 93).
(Suplentes: Isma, Tembeng, Lessinho, André Vieira, Rui Moreira, Michael Douglas, Irobiso, Nelson Agra e Rui Coentrão).
Treinador: José Esteves.
Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (22 minutos), Guima (73), Mayambela (80) e Dani (85).
Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia de covid-19.
PUBLICIDADE