Vamos
Vânia Couto mostra no TAGV que o Fado de Coimbra também é das mulheres (com vídeos)
A cantora Vânia Couto realiza, esta noite, um concerto no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, um espetáculo que pretende contar a história do Fado de Coimbra, procurando normalizar a presença da mulher neste género musical.
O concerto, realizado no âmbito da Semana Cultural da Universidade de Coimbra, tem como objetivo “pôr vozes femininas a cantar Fado de Coimbra”, mostrando “o novo tempo e as novas gerações que estão a surgir, frisou a artista, argumentando que “todos e todas podem cantá-lo, porque é de todos nós”.
O espetáculo “será entrecortado com testemunhos sobre o género musical e a sua evolução, dando também nota de mulheres que, no passado, cantaram o Fado de Coimbra”, acrescenta a artista, que é a voz da banda conimbricense Pensão Flor.
Vânia Couto vai estar acompanhada pela Orquestra Trova do Tempo que Passa neste concerto, que conta com a participação de outras duas vozes femininas, Inês Graça e Joana Gonçalves.
“A proposta não passa por reinventar a Canção de Coimbra, antes apresentar “um espetáculo de Fado de Coimbra tradicional, mas com mulheres a cantar”, salienta a artista.
O concerto tem início marcado às 21:30 desta sexta-feira no TAGV.
Veja o vídeo do Direto NDC com a cantora Vânia Couto:
Veja o vídeo do Direto NDC da atuação de Vânia Couto e Buga Lopes:
Related Images:
PUBLICIDADE