Coimbra

Vamos à Caça em restaurantes de Penela?

Notícias de Coimbra | 7 meses atrás em 10-05-2024

A Câmara Municipal de Penela promove a segunda edição da Semana Gastronómica da Caça, que vai decorrer de 11 a 19 de maio, em quatro restaurantes do concelho. A iniciativa, que se realiza pelo segundo ano consecutivo, antecede a XXVIII Feira Medieval, que se realiza nos dias 18 e 19 de maio.

De 11 a 19 de maio, a Câmara Municipal de Penela convida a visitar o concelho e a degustar diferentes ementas com a temática da caça em quatro restaurantes que aderiram à iniciativa: “D. Sesnando” (Penela), “O Pastor” (Pastor, no IC3), “O Vintém” (Rosas, no IC3) e “Xisto” (Praia Fluvial da Louçainha, na Serra do Espinhal).

PUBLICIDADE

publicidade

Estas iniciativas gastronómicas que a autarquia penelense tem desenvolvido, como a II Semana Gastronómica da Caça, reafirmam o compromisso contínuo na promoção da gastronomia local e da visita ao concelho. Eduardo Nogueira dos Santos, presidente da Câmara Municipal de Penela, reforça que “estas iniciativas são uma oportunidade oferecida aos residentes e visitantes de mergulharem na rica e diversificada tradição gastronómica da região”, destacando não apenas os sabores únicos, mas também a história e a cultura que permeiam cada prato.

v

Este acontecimento antecede a realização da XXVII edição da Feira Medieval de Penela, a segunda Feira deste género mais antiga do país. Um evento que proporciona um verdadeiro momento de cooperação e articulação entre a escola e a comunidade, concretizado através da participação ativa de todos os parceiros, que, ao longo dos anos, se transformou numa concreta afirmação da identidade local, aliada à origem medieval de Penela e que se tornou numa referência a nível regional.

A Feira Medieval de Penela resulta de uma colaboração tripartida entre o Município de Penela, o Agrupamento de Escolas Infante D. Pedro e a Associação de Pais do Agrupamento de Escolas, que vai decorrer nos dias 18 e 19 de maio.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE