Empreendedorismo
Vai um copo ou uma garrafa?
A pensar em todos os apreciadores, colecionares e em quem investe em vinho, um grupo de estudantes do Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra (UC) desenvolveu o projeto “CellarMarket.net”.
PUBLICIDADE
Trata-se de uma página Web que, segundo os autores, tem como objetivo ajudar o utilizador na «criação e manutenção de um registo organizado da sua coleção de vinhos e na pesquisa e análise de vinhos».
Na “CellarMarket.net” é possível «ter acesso a informação sobre uma grande variedade de vinhos, licores, etc.; o utilizador pode encontrar dados como a casta, a região e ano de produção, a pontuação atribuída a cada vinho de acordo com os críticos, gráficos com a evolução do valor comercial e a melhor idade para se beber certos vinhos», sublinham os estudantes.
Com um simples clique, é possível efetuar o registo nesta página, para já através das redes sociais (Facebook, Google ou Twitter). Até ao momento, o CellarMarket.net contabiliza mais de 21.000 vinhos de produção nacional, visando, em breve, acrescentar vinhos de outros países.
A página “CellarMarket.net” encontra-se disponível em: www.cellarmarket.net
Related Images:
PUBLICIDADE