Sabia que comer um pedaço de chocolate à noite traz uma longa lista de benefícios para o organismo? Pelo menos é o que salientam os nutricionistas.
Como explica María Valero Carrera, profissional da área em Espanha, à edição espanhola da Women’s Health, “comer uma grama de chocolate antes de dormir pode ser benéfico por várias razões”.
PUBLICIDADE
Em primeiro lugar, “o chocolate negro contém flavonóides e antioxidantes que podem melhorar a saúde cardiovascular, baixar a tensão arterial e melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro”, indica. Por outras palavras, através destas qualidades, “pode promover um sono mais repousante”. Daí que os especialistas recomendem comer aquela pequena porção de chocolate, já para não falar que “o chocolate “contém triptofano, um aminoácido, precursor da serotonina, que é responsável por relaxar e melhorar o sono”, refere.
No entanto, como se lê na revista, não é qualquer variedade de chocolate que serve. “Para obter o máximo dos benefícios mencionados, é preferível que seja chocolate puro, com um elevado teor de cacau – de preferência superior a 70%”, recomenda. Neste sentido, sugere-se descartar o chocolate de leite ou o chocolate branco, pois tendem a ter mais açúcar do que cacau, o que, para além de reduzir os benefícios mencionados, pode até alterar o seu descanso.
Related Images:
PUBLICIDADE