Trata-se do novo espaço de fabrico de chocolates e sobremesas da Associação de Famílias Solidárias com a Deficiência (AFSD).
A cerimónia decorre às 16:00 de sexta-feira, 28 de fevereiro. O “Choc Choc Chocolate” resulta de
um projeto apresentado pela instituição e que foi financiado pelo BPI Fundação La Caixa.
Na prática, permitiu a capacitação de 8 utentes com multideficiência na arte de trabalhar com chocolate, sempre com o acompanhamento e supervisão da monitora Elsa Pires.
PUBLICIDADE
Concluído o projeto, a Cavalo Azul lançou uma campanha de crowdfunding para a aquisição de um contentor devidamente equipado para a confeção de chocolates.
“A concretização deste projeto só foi possível com o apoio e carinho da sociedade civil, que foi convidada a associar-se à campanha de recolha de fundos para este fim e que, mais uma vez, se uniu para apoiar esta causa solidária”, refere, em nota de imprensa, a AFSD.
Apesar de só agora ter instalações próprias, o projeto conta já com mais de dois anos de experiência e o trabalho dos mestres chocolateiros é já conhecido da comunidade, uma vez que tem participado em vários eventos, onde o público tem tido oportunidade de degustar as suas deliciosas criações.

Durante este período, a instituição tem vindo a estabelecer parcerias com várias entidades da cidade, no sentido de instalar pontos de venda/recolha para os seus bombons e outros produtos próprios confecionados na sua chocolataria.
Tal como em todos os projetos desenvolvidos pela AFSD, a Choc Choc Chocolate pretende envolver a comunidade e evidenciar que as pessoas com deficiência, apesar das suas limitações, são extraordinárias, com muitas capacidades, uma vontade incrível de viver e muito para partilhar.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE