A Urgência do Hospital dos Covões (Coimbra) vai dedicar-se, em exclusivo, a partir de segunda-feira (23), a pacientes portadores do novo coronavírus.
Neste contexto, aquele Serviço irá funcionar 24 sobre 24 horas (diariamente), disse a NOTÍCIAS DE COIMBRA fonte hospitalar.
PUBLICIDADE
A avaliar por uma estimativa divulgada pela ministra da Saúde, Marta Temido, o pico dos casos de infecção provocada pelo novo coronavírus deverá ser atingido em meados de Abril.
De acordo com a titular da Direcção-Geral da Saúde, Graça Freitas, presentemente, há um conjunto de doentes tratados em casa, havendo o objectivo de acompanhar 80 por cento dos portadores de covid-19 no domicílio.
Segundo uma fonte hospitalar, o Serviço de Infecciosas do CHUC (a funcionar em Celas, nos antigos Hospitais da Universidade de Coimbra) está prestes a ficar repleto de pessoas atingidas pelo novo coronavírus. No outro polo do CHUC, a funcionar em S. Martinho do Bispo, há, actualmente, quatro casos de covid-19.
Pacientes a sofrer de diversas maleitas, em regime de internamento no outrora denominado Hospital Geral (Covões), têm estado a ser transferidos para os ex-Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC).
A medida visa reunir em S. Martinho do Bispo cerca de 200 camas para pessoas infectadas com o novo coronavírus, entre contexto de enfermarias e da Unidade de Cuidados Intensivos (UCI).
No polo do CHUC correspondente ao antigo Hospital Geral está em vias de ficar consumado o aumento da capacidade da UCI, tirando partido do reaproveitamento de áreas de recobro cirúrgico e da Cirurgia de Ambulatório.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
You must be logged in to post a comment.