O Convento de São Francisco, em Coimbra, vai ser palco do X Congresso Iberoamericano de Universidades Promotoras da Saúde, que irá decorrer a partir de segunda-feira.
Até quarta-feira, a saúde e a sustentabilidade nas instituições de ensino superior estarão no centro dos trabalhos e aí são esperados cerca de 250 investigadores de Portugal, Espanha e vários países da América Latina, contando ainda com a presença de delegações universitárias de 15 países.
O congresso é uma organização conjunta da Rede Ibero-americana de Universidades Promotoras da Saúde (RIUPS), do Politécnico de Coimbra (IPC), da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) e conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa.
PUBLICIDADE
Para o presidente do Politécnico de Coimbra e presidente do Congresso, Jorge Conde, esta é uma oportunidade para o ensino superior português poder abordar um tema de grande relevância e poder partilhar com os professores e investigadores da Rede Ibero-Americana e da Rede Europeia “as experiências e os programas que garantem comunidades mais focadas na saúde e em comportamentos sustentáveis”.
A realização do congresso em Coimbra “é o reconhecimento do papel que o Politécnico tem tido neste campo, nomeadamente com um conjunto de programas ligados à sustentabilidade e à promoção da saúde”, apontou.
PUBLICIDADE