Coimbra
Universidade de Coimbra manifesta pesar pela morte de Cesário Silva
A Universidade de Coimbra (UC) manifesta profundo pesar pelo desaparecimento precoce de Cesário Silva, membro do Conselho Geral desta instituição e Presidente da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra.
Cesário Silva, 24 anos, estudante de Engenharia Informática, morreu na sequência de um choque frontal entre duas viaturas ligeiras, ocorrido durante a tarde na estrada nacional 224, no concelho de Oliveira de Azeméis.
“É um enorme choque para mim, e para toda a comunidade universitária, tomar conhecimento da notícia da partida brutal e prematura de um jovem inteligente, empenhado e profundamente comprometido com as causas da UC e da AAC como sempre foi o Cesário Silva. Trata-se de uma perda devastadora para a Academia e para a cidade. À família e amigos, endereço as mais sentidas condolências”, afirma o Reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão.
“Cesário Silva foi um aluno exemplar; um Conselheiro comprometido com todas as causas essenciais da Universidade de Coimbra; um líder do movimento associativo sempre aliado com os interesses dos estudantes; e um Presidente da AAC atuante e visionário sobre o futuro da Comunidade Académica. Mas acima de tudo, foi um português ético e humanitário, que acreditava na força da nova geração e reconhecia a sua responsabilidade na construção de um mundo mais justo e igualitário. Certamente uma grande perda para a Universidade de Coimbra e para o país”, refere, por sua vez, a Presidente do Conselho Geral da UC, Gabriela Figueiredo Dias.
Mestrando em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Cesário Silva era membro do Conselho Geral da UC desde dezembro de 2020 e assumira em dezembro de 2021 a presidência da Direção-Geral da Associação Académica de Coimbra.
Related Images:
PUBLICIDADE