Coimbra
Universidade de Coimbra integra rede internacional de ciência polar
A Universidade de Coimbra (UC) anunciou hoje que passou a integrar a rede internacional para o ensino da ciência polar no mundo, associação que junta investigadores e educadores de vários países.
A “Polar Educators Internacional” (PEI) é uma “rede vibrante na promoção da ciência polar e educação para o mundo”, explica a UC, adiantando estar representada nesta associação internacional através do Instituto do Mar.
“Esta associação é de extrema importância na promoção entre a ciência e a investigação produzida nas universidade e nas escolas, e vai ter um papel crucial na promoção, sensibilização e educação para as regiões polares”, diz Patrícia Azinhaga, investigadora do Instituto do Mar da UC e membro do conselho da rede internacional, citada em nota de imprensa da universidade.
José Xavier, cientista polar da UC e coordenador de projetos científicos e educativos polares em Portugal, na mesma nota de imprensa, explica ser com “muita satisfação que a comunidade científica recebe a PEI, que já possui o apoio do comité internacional para a Ciência do Ártico e do comité científico para a investigação antártica, além da associação de cientistas polares em início de carreira”.
Com esta rede, os educadores, investigadores e cientistas pretendem inspirar e promover o conhecimento sobre as regiões polares e sobre a ciência polar de ponta, através de intervenções nas escolas nas várias instituições educativas, de forma a desenvolver propostas mais abrangentes e de maior impacto de integração da ciência polar no currículo educativo.
Related Images:
PUBLICIDADE