Desporto

Universidade de Coimbra apoia Associação Académica com 233 mil euros  

Notícias de Coimbra com Lusa | 4 anos atrás em 01-04-2021

A Universidade de Coimbra (UC) vai apoiar a Associação Académica de Coimbra (AAC) com 233 mil euros, no âmbito do contrato-programa de apoio às atividades de caráter cívico, cultural e desportivo da organização estudantil. O acordo foi assinado hoje (quinta-feira, 1) pelo Reitor da UC, Amílcar Falcão, e pelo Presidente da Direção-Geral da AAC, João Assunção.

O contrato programa – que, este ano, inclui uma parcela de 50 mil euros para comparticipar o acréscimo de despesas relacionadas com a COVID-19 – contempla o financiamento de cerca de 30 projetos de áreas tão diversas como o desporto universitário, a expressão artística, a captação pré-universitária e a responsabilidade social e comunitária.

O documento prevê a entrega imediata de 150 mil euros à associação estudantil. A restante parcela será disponibilizada em julho.

PUBLICIDADE

“A Associação Académica é um importante parceiro na promoção e afirmação dos valores da nossa academia, com particular expressão nas áreas da cultura, do desporto e da intervenção cívica, onde enriquece a oferta extracurricular ao dispor dos nossos estudantes. Com a renovação deste contrato programa, a Universidade de Coimbra apoia a normal progressão das suas atividades, apesar do período particularmente difícil que o País tem atravessado”, afirma o Reitor da UC, Amílcar Falcão.

“O financiamento disponibilizado por parte deste contrato-programa permite à Associação Académica de Coimbra não se ver privada de manter a sua atuação plena, quer em termos de qualidade quer em termos de quantidade, ao longo deste ano marcado pela pandemia de COVID-19. Neste ano particularmente intenso, a manutenção do financiamento comummente atribuído à atividade da AAC é um sinal muito claro de que a UC considera fundamental o trabalho da Associação Académica de Coimbra e que só vislumbra um futuro em que as duas instituições cooperam intensamente para a concretização de objetivos comuns”, refere o Presidente da AAC, João Assunção.

Related Images:

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE