Educação
“Unir a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra para a tornar verdadeiramente internacional” (com vídeos)
![](https://www.noticiasdecoimbra.pt/wp-content/uploads/2022/09/fernando-amaral-enfermagem-1024x576.jpg)
O novo Presidente da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), Fernando Amaral, tomou posse, esta sexta-feira, numa cerimónia que decorreu no auditório do Polo A da instituição, com a promessa de “uma Escola centrada na união, na formação global dos estudantes, com responsabilidade social e verdadeiramente internacional”.
Eleito, no passado dia 20 de julho, para o quadriénio 2022-2026, Fernando Amaral definiu como prioridades para o mandato “a integração na Universidade, a valorização do ensino, da cooperação e da internacionalização, o incentivo à investigação e a criação de uma escola aberta para o mundo”.
No seu discurso, Fernando Amaral realçou que a ESEnfC “vai continuar a estreitar relações com as instituições parceiras para aprofundar compromissos que permitam colocar a disciplina de enfermagem onde deve estar por direito, bem como melhorar o ensino, a investigação, a inovação, visando a qualidade das práticas dos cuidados para uma melhor saúde dos cidadãos”.
O professor coordenador disse ainda que “inicia-se um novo ciclo na governação da Escola Superior de Enfermagem. Mudam as pessoas, muda naturalmente o estilo, mas permanece a visão: ser uma instituição universitária e acreditada como uma das melhores escolas de enfermagem do mundo”.
O ato solene compreendeu, também, a investidura das novas vice-presidentes da ESEnfC, Manuela Frederico Ferreira e Conceição Alegre de Sá, bem como dos adjuntos da presidência: José Carlos Santos, Armando Marques Silva, Dulce Pereira Galvão e Verónica Dias Coutinho.
Veja os diretos NDC:
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE