Coimbra

Unidos Musicamos com 9 bandas filarmónicas ao vivo na Figueira da Foz

Notícias de Coimbra | 6 anos atrás em 12-07-2019

Decorreu hoje, 12 de julho, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho no Município da Figueira da Foz, a conferência de imprensa de apresentação da 4ª edição de Unidos Musicamos, que decorrerá na Figueira da Foz, de 15 a 20 de julho, contando com a presença de 450 músicos oriundos de 9 bandas filarmónicas do concelho da Figueira da Foz.

PUBLICIDADE

publicidade

O Presidente da Câmara, Carlos Monteiro, começou por agradecer a presença de todos e fez um especial reconhecimento a todos os que promovem esta atividade, pela excelência de trabalho que veem desenvolvendo, referiu ainda que esta “é uma festa em que todos se juntam em partilha, aumentando a sua formação”.

PUBLICIDADE

Nesta 4ª edição, Unidos Musicamos 2019, para além do já habitual concerto e do desfile das Bandas Filarmónicas, o evento irá proporcionar uma ação de componente formativa, marcando a diferença no evento, “quando apostamos na formação de jovens, apostamos na sua cultura”, referiu Carlos Monteiro, “é um orgulho que os nossos jovens tenham uma formação musical de qualidade”.

Serão 9 as bandas filarmónicas participantes: Banda Filarmónica da Sociedade Boa União Alhadense – Maestro José Firme; Banda Filarmónica de Lares – Maestro Paulo Silva; Banda Filarmónica Maiorquense– Maestro Bruno Cavaleiro; Banda da Sociedade  Filarmónica Figueirense – Maestro Telmo Carvalho; Banda Filarmónica da Sociedade Musical R.I.B. Santanense – Maestro Francisco relva Pereira; Banda Filarmónica da Sociedade Filarmónica Paionense – Maestro Miguel Alves; Banda Filarmónica  de Quiaense – Maestro António Jesus; Banda Filarmónica do Alqueidão – Maestro Celso Rama; Banda filarmónica da Sociedade Artística Musical Carvalhense.

O projeto que teve início em 2016, este ano propõe-se renovar, diversificando e potenciando a sua qualidade.

A Chefe de Divisão da Cultura, Margarida Perrolas, referiu que este ano o projeto é ainda mais arrojado, “para além do concerto convidámos 10 professores que estarão a trabalhar, durante uma semana, com 90 jovens oriundos das filarmónicas em masterclass sob a direção do Maestro André Granjo”.

O presidente da Associação de Coletividades do Concelho da Figueira da Foz (ACCFF), António Rafael, fez um agradecimento à Câmara Municipal pelo apoio e trabalho desenvolvido, referindo “estamos ao dispor da Câmara Municipal da Figueira da Foz e das coletividades”. António Rafael manifestou júbilo pela participação da Banda Filarmónica Figueirense, agradecendo pela sua primeira participação no evento.

Related Images:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE