Coimbra
Unidades de saúde preparadas para o frio? Diz que sim!
Responsáveis da área hospitalar e dos cuidados de saúde primários e delegados de Saúde reuniram-se com o conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro (ARSC) no âmbito da preparação do Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas (PCTAE) – Módulo Frio, incindindo sobre o período outono – inverno.
Este plano, da responsabilidade da Direção Geral de Saúde, é operacionalizado, a nível regional, através de um conjunto de medidas de atuação coordenadas pelo Departamento de Saúde Pública da ARSC e asseguradas pelos hospitais e agrupamentos de centros de saúde.
PUBLICIDADE
O PCTAE, que entrará em vigor em novembro, tem como objetivo minimizar os efeitos negativos dos períodos de frio intenso sobre as populações, pelo que a interligação efetiva entre os cuidados de saúde primários e as unidades hospitalares assume papel preponderante.
Todas as unidades de saúde da região Centro elaboraram já o respetivo Plano de Contingência Específico, o que vai permitir adequar, com eficácia, a resposta dos serviços às necessidades em benefício dos utentes e dos profissionais de saúde.
Related Images:
PUBLICIDADE