Cidade
União de Coimbra entre a morte e o renascimento
Tribunal Constitucional confirma insolvência do União de Coimbra. Não é novidade. Só confirma o que se adivinhada desde os tempos em que inventaram que uns ingleses queriam salvar o clube que ostenta a Cruz de Santiago. Não acrescenta nada ao que já tinha sido sentenciado.
Hoje soube-se que um grupo de sócios pretende fazer em Coimbra o que no Porto fizeram com o Salgueiros. Desejam fundar um novo União de Coimbra, com a designação que o registo comercial aprovar.
João Trindade, José Vítor, Júlio Ramos, Carlos Reis, Armando Colaço, Francisco Monteiro, Manuel Amado e Vítor Raposo deram hoje a cara pelo projecto, que como se pode ouvir, não conta com Carlos Félix, o actual líder da comissão administrativa que tem tomado conta do comatoso clube.
Estes unionistas desejam ter ao seu lado todos os que acreditam que o União de Coimbra pode renascer das cinzas com um perfil digno do século XXI.
Em conferência de imprensa no Hotel Oslo anunciaram que no dia 5 de março vão apresentar as suas ideias a sócios (que não sabem quantos são) e simpatizantes.
No Facebook de Notícias de Coimbra pode ver o vídeo de toda a conferência de imprensa e as fotografias de quem acredita que haverá união da cidade em torno da marca União de Coimbra. Clique aqui
Related Images:
PUBLICIDADE