A Meta anunciou, através de Joel Kaplan, responsável de política global, que deixará de contar com verificadores de factos nas suas redes sociais nos Estados Unidos a partir desta segunda-feira, 7 de abril.
O programa de verificação de factos será oficialmente encerrado, o que significa que não haverá mais a presença de verificadores de conteúdos nas plataformas Facebook, Instagram e Threads.
Joel Kaplan explicou que, após o anúncio feito em novembro, o processo de remoção das penalizações associadas ao programa já começou e será completado gradualmente. “Em vez da verificação de factos, as primeiras Notas da Comunidade começarão a ser introduzidas gradualmente nas plataformas da Meta, sem quaisquer penalizações associadas”, afirmou.
PUBLICIDADE
Embora o programa de verificação de factos seja encerrado nos EUA, a Meta confirmou que continuará a utilizá-lo fora deste território. A gigante tecnológica revelou também os planos de expandir o sistema das Notas da Comunidade para outros países no futuro, mantendo a estratégia de adaptação às necessidades de cada mercado.
Esta mudança marca uma alteração significativa na forma como a Meta lida com a moderação de conteúdos e a verificação da veracidade das informações partilhadas nas suas plataformas.
PUBLICIDADE