Empresas

“Uma hora por dia”! Como a Philips Avent quer apoiar as mães na busca pelo equilíbrio e bem-estar”

Notícias de Coimbra | 3 dias atrás em 28-03-2025

Tomar um banho tranquilamente, ir a uma aula de yoga à tarde ou reservar um tempo do seu dia para cozinhar os seus pratos favoritos… Esta hora por dia pode fazer a diferença. Embora, à primeira vista, uma hora no relógio possa parecer irrelevante, este é o tempo máximo que 2 em cada 3 mães despendem nas suas necessidades diárias básicas. 

Como é habitual, no final de março, os relógios avançam uma hora para dar as boas-vindas à hora de verão. No entanto, a perda desta hora de descanso pode causar uma alteração brusca no equilíbrio natural do organismo, dificultando o adormecer ou o despertar à hora adequada. São sobretudo as mães as mais afetadas por esta mudança de hora, pois perdem este curto período para se dedicarem a atividades de lazer, ou descanso. É o que revela o estudo efetuado pela Philips Avent** no âmbito do seu posicionamento “Share the Care”*, que revelou que 61% das mães dedicam apenas uma hora ou menos às suas necessidades básicas.

PUBLICIDADE

publicidade

A isto junta-se o problema da privação de sono das mães nos seus cuidados e, consequentemente, do bebé. O estudo sublinha que 51% das mães sentem mais pressão quando têm privação de sono, e um quarto delas já perde três horas ou mais de descanso.

PUBLICIDADE

De acordo com um estudo** realizado pela Philips Avent, 73% das mães afirmam que, se a sua felicidade e bem-estar fossem afetados negativamente, isso também afetaria a sua capacidade de cuidar do seu bebé ao longo do tempo. De facto, 66% das mães afirmam que gostariam que os seus parceiros se envolvessem mais nos cuidados com o bebé e quase metade gostaria que os avós também ajudassem.

De acordo com Marci El-Deiry, Global Business Unit Leader, Philips Mother and Child Care, Women’s Health, “as mães continuam a ser a força vital da nossa sociedade, mas estão, constantemente, sob pressão para serem ‘mães’ o tempo todo. É preciso consciencializar as mães para o facto de que dedicar tempo a si próprias não é um problema, e que fazê-lo é bom não só para elas, como também para o bebé. Temos de desmistificar o tabu entre as mães de que precisar ou pedir ajuda não significa que não estejam a fazer um bom trabalho.  Por isso é crucial que as pessoas que as rodeiam intervenham o mais proactivamente possível.”

O estudo revela que quase todas as mães (74%) consideram que a pressão social e as expetativas aumentaram nos últimos 10 anos. A maioria das pessoas (88%) reconhece que as mães sacrificam a sua saúde e bem-estar pessoal para cuidar dos seus bebés. Estes sacrifícios representam um risco: 74% das mulheres sentem-se mais ansiosas do que antes de terem os seus filhos.

Para colmatar esta realidade, a Philips está a promover o posicionamento “Share the Care”, que visa sensibilizar as famílias, os amigos e a comunidade em geral para a importância de apoiarem as mães nos cuidados do bebé. Desta forma, as mães terão o tempo necessário para dar prioridade ao seu bem-estar e cuidados pessoais.

Há mais de 40 anos que Philips Avent inova e lança produtos de confiança que lhe permitem trabalhar em conjunto com parceiros, amigos e familiares, oferecendo o melhor às mães e aos seus bebés. 

Desde o lançamento dos seus primeiros produtos, a Philips Avent tem estado ao lado das famílias e dos mais pequenos do agregado familiar, acompanhando-os no seu crescimento, aprendizagens e adaptação. É por isso que alguns produtos Philips Avent são reconhecidos e adorados por 98% dos bebés em todo o mundo***.

“Share the Care” é muito mais do que um posicionamento, é um apelo para ajudar a melhorar a vida de todas as mães.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE