Coimbra
“Um homem bom”. Câmara de Coimbra unânime no voto de pesar ao padre António Sousa
O executivo municipal de Coimbra aprovou esta segunda-feira, 5 de junho, por unanimidade, um voto de pesar pelo falecimento de António Sousa, pároco de Santa Clara, que morreu no passado dia 31 de maio, com 86 anos. O voto de pesar foi proposto pelo presidente da Câmara, nesta que é a primeira reunião desde o sucedido.
José Manuel Silva referiu que o capelão da Confraria da Rainha Santa Isabel “era um homem bom, que dedicou toda a sua vida aos mais necessitados, muito persistente em defesa dos justos interesses da sua paróquia, como a recuperação da belíssima Capela de Nossa Senhora da Esperança e a reabilitação do passadiço exterior da Igreja da Senhora da Conceição, no Bordalo”.
PUBLICIDADE
António Sousa foi “presidente do Secretariado Diocesano das Migrações e da Direção da Cáritas Diocesana de Coimbra, tendo sido um dos rostos mais visíveis de grande parte da ação social da Diocese de Coimbra”, sublinhou o autarca.
António Sousa, que faleceu em 31 de maio, aos 86 anos, era o capelão da Confraria da Rainha Santa Isabel e foi, durante mais de três décadas, o diretor da Cáritas de Coimbra.
Related Images:
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE