Portugal
Último adeus a João Silva: “O nosso ’30’ estará orgulhoso e a olhar por nós”
Imagem: Expresso / Facebook
As imagens e o vídeo falam por si. Dor, lágrimas, emoção, mas certamente também com vontade de lembrar um colega, um amigo, um operacional, um soldado da paz. É assim que retratam os registos da homenagem ao bombeiro de São Mamede de Infesta, João Silva, que morreu vítima de doença súbita enquanto combatia as chamas.
Na quarta-feira, 18 de setembro, realizaram-se as cerimónias fúnebres, pelas 16:00. Os operacionais partilharam nas redes sociais aquilo que foi o último adeus a João Silva.
PUBLICIDADE
“É isto que nos move, é isto que fazemos, é disto que somos feitos….Melhor forma de Homenagear a vida de alguém é dar continuidade ao que ficou ainda por fazer, e assim o pretendemos fazer… Sempre!
Assim, por desejo e vontade de Todos… Queremos continuar a defender Portugal, o seu território, pessoas , bens e animais”, pode ler-se numa publicação da corporação.
“Voltámos ao ATIVO e para ajudar os nossos companheiros, que estão cansados, exaustos dos dias difíceis que tiveram […] Certamente, o nosso “30” estará orgulhoso de todos nós… E sem dúvida nenhuma, que estará do nosso lado a olhar por nós…”.
Recorde-se que, no total, já morreram sete pessoas na última semana devido aos fogos que afetam as regiões Centro e Norte de Portugal.
Related Images:
PUBLICIDADE