Decorre esta sexta-feira, 9 de fevereiro, no Centro de Simulação Biomédica dos Hospitais da Universidade de Coimbra, da Unidade Local de Saúde de Coimbra (ULS Coimbra), mais uma edição do Curso de Equipas de Trauma.
“Trata-se de uma formação baseada em cenários simulados, cujo objetivo é melhorar a preparação das nossas esquipas”, explica Henrique Alexandrino médico especialista em cirurgia geral.
“Queremos melhorar a capacidade de resposta dos nossos profissionais, especialmente em competências não técnicas, como a liderança, a tomada de decisão e a capacidade de comunicação”, acrescenta o diretor do Curso de Equipas de Trauma e membro da Comissão de Trauma da instituição.
PUBLICIDADE
O responsável explica que “este curso está pensado para equipas multidisciplinares, de médicos de especialidades como anestesia, cirurgia geral, medicina intensiva e ortopedia, entre outras, e enfermeiros de urgência, que pertencem à equipa de Trauma do hospital”.
Henrique Alexandrino frisa que “na ULS Coimbra a Via Verde do Trauma já se encontra plenamente implementada, graças em grande parte ao esforço formativo que temos vindo a fazer nos últimos três anos”.
O presidente do Conselho de Administração da ULS Coimbra, Alexandre Lourenço, destaca que “o investimento em conhecimento e melhoria contínua é uma das linhas estratégicas da ULS Coimbra” e por isso “investe continuamente na formação dos profissionais”.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE