Mundo
Turquia investiga oito corpos que apareceram na costa
As autoridades turcas estão a investigar oito corpos que apareceram na província mediterrânea de Antalya, incluindo dois encontrados hoje numa praia no ‘resort’ turístico de Serik.
O gabinete do governador de Antalya disse que as autoridades acreditam que um dos corpos seja de um cidadão turco dado como desaparecido e que os outros sete podem ser migrantes de um barco que desapareceu na costa perto da fronteira Síria-Líbano no último mês, a caminho de Chipre.
PUBLICIDADE
Estima-se que 90 pessoas estavam a bordo do barco que desapareceu em 11 de dezembro, informou o gabinete do governador, citando informações fornecidas pela Embaixada do Líbano na Turquia.
Uma avaliação das correntes, ventos e ondas indica que as vítimas podem ter sido arrastadas para a costa de Antalya, afirmou em comunicado.
No Líbano, Mohammed Sablouh, um advogado que acompanha casos de migrantes afirmou que o barco saiu do norte do país com cerca de 85 pessoas a bordo, incluindo 30 crianças.
Sablouh acrescentou que foi perdido o contacto com outro barco que partiu do Líbano na quinta-feira com cerca de 50 ou 60 pessoas a bordo.
A equipe do ‘resort’ de Serik encontrou hoje dois corpos separados por 500 metros na praia usada pelos hóspedes, informou a agência de notícias privada Demirören.
Os outros corpos foram encontrados em ‘resorts’ próximos de Manavgat e na costa perto da cidade de Antalya.
Related Images:
PUBLICIDADE