Cidade
Turistas vão participar no restauro do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha!
Notícias de Coimbra tem conhecimento que Celeste Amaro, Delegada Regional de Cultura do Centro, confidenciou que deseja ver os os futuros visitantes do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha a terem uma participação privilegiada e interactiva na reconstrução do monumento.
PUBLICIDADE
A representante do Governo espera que, enquanto decorrem os trabalhos de recuperação, os turistas vejam, ao vivo, os profissionais de construção civil a restaurar o que foi danificado pelas inundações de 11 de janeiro e 13 de fevereiro.
Na véspera da última cheia, Celeste Amaro disse que contava reabrir o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha daqui a um mês um mês e meio, não se sabendo se mantém essa previsão depois desta nova ocorrência.
A Delegada Regional de Cultura do Centro contava que 600 000 Euros do Portugal 2020 e uma eventual ajuda da Fundação EDP (a quem acusou de ser causadora do alagamento devido a descargas na Barragem da Aguieira) fossem suficientes para reparar os estragos no espaço onde terá depois visto enguias e lampreias.
Celeste Amaro ocupa desde 2011 o cargo de diretora Regional de Cultura do Centro, função que já havia desempenhado entre 2002 e 2005.
É esposa de Álvaro Amaro, o actual presidente da Câmara Municipal da Guarda, que alguns conimbricenses desejam ver na liderança da AAC/OAF e da CMC.
Related Images:
PUBLICIDADE