Está a decorrer uma operação de resgaste nas serranias do Curral das Freiras, na Madeira, com o objetivo de localizar três turistas estrangeiros que se terão perdido durante uma caminhada na Cordilheira Central da ilha.
O alerta foi dado esta quinta-feira, 10 de abril, depois das 21:00, quando os turistas contactaram as autoridades, fornecendo a sua localização através de coordenadas GPS.
As informações disponíveis são ainda limitadas, mas sabe-se que no local estão quatro bombeiros voluntários de Câmara de Lobos e dois agentes da Polícia Florestal. As equipas estão atualmente a percorrer o trilho que liga o Curral das Freiras ao Lombo do Urzal, na Boaventura, um percurso pedestre (PR 2 Vereda do Urzal) que, devido ao incêndio devastador de agosto do ano passado, está fechado no lado do Curral das Freiras.
PUBLICIDADE
Os desaparecidos encontram-se, segundo as autoridades, em algum ponto entre o Pico Ruivo e a Boca das Torrinhas, e as equipas de socorro estão a tentar alcançar a sua posição, dá conta o DNotícias.
Até ao momento, não foram divulgados detalhes sobre a saúde das três pessoas, a sua nacionalidade ou a faixa etária. A situação é ainda mais delicada devido à chuva que tem caído durante a tarde e às baixas temperaturas, que se fazem sentir na região, com previsão de agravamento nas áreas mais altas.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE