Coimbra
Turismo do Centro: “É possível sacrificar este Natal para manter a vida ” – com vídeo
“É possível sacrificar este Natal para manter a vida e voltarmos a tê-lo todos os anos” disse hoje o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro em entrevista ao Notícias de Coimbra no final da reunião entre empresários do sector da restauração e turismo da Região Centro e o Presidente da República.
Pedro Machado disse que é importantes “estarmos todos cá para trabalhar em janeiro, fevereiro e março” e acrescentou que os empresários transmitiram as atuais preocupações a Marcelo Rebelo de Sousa, que os ouviu já com a “lição bem estudada” sobre o setor na região e terá compreendido a importância fulcral da medida de prorrogação das moratórias.
PUBLICIDADE
Vindos de várias áreas de atividade turística, desde a hotelaria, restauração, termas, entre outras, os empresários demonstram uma “enorme resiliência, afirmou Pedro Machado que acrescenta que o “Presidente da República foi reconfortado com este sentimento dos empresários .
À chegada ao encontro, o Presidente da República tinha reconhecido que os empresários do setor do turismo na região vivem uma situação muito difícil. “Nesta região Centro houve uma recuperação pequena, mas apesar de tudo sensível, durante o verão, porque houve muito turismo nacional. Mas essa recuperação não compensou os meses anteriores e não está a compensar o que aconteceu no último mês e meio. É uma situação grave para a hotelaria e para a restauração. O alastramento no número de municípios com casos de maior risco repercute-se no turismo, na restauração, com quebra de receitas”, reconheceu Marcelo Rebelo de Sousa.
Related Images:
PUBLICIDADE