Vamos

Tudo o que pode ver em Abril no Teatro Municipal da Lousã

Notícias de Coimbra | 21 horas atrás em 02-04-2025

Teatro, música e cinema são algumas das propostas para o mês de abril no Teatro Municipal da Lousã.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

publicidade
publicidade

Uma revisão de uma peça de teatro de Gil Vicente – “Auto da Barca do Inferno” – pela Companhia de Teatro de Braga é o primeiro espetáculo agendado no mês de abril. A demanda da modernidade sobre o texto Vicentino e o prazer do jogo teatral sobe ao palco na quinta-feira, 3 de abril, pelas 21:30.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira, 4 de abril, realiza-se a Gala Final da 13. ª edição do “Concurso de Leitura da Lousã”. A iniciativa decorre a partir das 21:00 e é uma organização conjunta da Rede de Bibliotecas da Lousã, Câmara Municipal da Lousã e Agrupamento de Escolas.

Para sábado, 5 de abril, é a vez dos Linda Martini darem a conhecer o novo álbum “Passa-Montanhas”. O concerto, agendado para as 21:30, mostra a evolução do grupo constituído por André Henriques (voz e guitarra), Cláudia Guerreiro (baixo), Hélio Morais (bateria) e Rui Carvalho (guitarra).

A 8 de abril, o renovado espaço cultural lousanense acolhe duas sessões do filme “Soares é Fixe”. A primeira (14:30) tem como destinatário o público escolar, enquanto às 21:30 está dirigida para o público em geral.

“Heróis do Impossível” é uma peça de teatro que acompanha a vida de um casal nos pós-revolução e que revela a força dos opostos na sua máxima tensão no sábado, 12 de abril.

O texto, apresentado às 21:30, baseia-se nas histórias do diário que Natália Correia começou a escrever no dia 25 de Abril de 1974 e no testemunho de um dos capitães de Abril, pai do autor. Em palco vão estar os atores Catarina Wallenstein e Pedro Lacerda.

“Filarmonia em Palco” é o título do espetáculo que decorre, a partir das 21:30, de domingo 13 de abril.

Se gosta de música clássica, pode assistir à apresentação da peça “As Quatro Estações”, do italiano Antonio Vivaldi. O espetáculo dos “Músicos do Tejo” decorre às 21:30 de sábado, 18 de abril.

O Teatro Municipal da Lousã recebe na quarta-feira, 23 de abril, a gravação do programa “Terra Nossa” do canal televisivo SIC.

Como é hábito, o apresentador percorrerá antes as ruas da Lousã par conhecer as figuras mais castiças e insólitas e, dia 23 de abril, todas se reúnem no Teatro Municipal da Lousã para um espetáculo único e exclusivo perante uma plateia muito especial, os protagonistas das histórias que César Mourão ouviu nas ruas.

JP Simões presta uma sentida homenagem a José Mário Branco, uma das personalidades que mais marcaram a música portuguesa desde a década de 1960.

O espetáculo do vocalista dos Belle Chase Hotel decorre no sábado, 26 de abril, pelas 21:30.

No Dia Mundial da Dança, o ecrã do teatro recebe uma transmissão vídeo do espetáculo “Coppélia ou A Rapariga dos Olhos de Esmalte”, com a Orquestra de Câmara Portuguesa. “Coppélia” explora a fronteira ténue entre o real e o ilusório e o fascínio humano por bonecos autómatos, intimamente ligados ao interesse pelo avanço tecnológico e científico no século XIX.

Os ingressos podem ser adquiridos na plataforma BOL.

PUBLICIDADE

publicidade

PUBLICIDADE